Jardim Casa Gabi
A casa tem plantas volumosas e de grande porte, canteiros fartos de folhagens variadas e acabamento de extremo bom gosto, que conferem ao jardim ares de um verdadeiro resort particular.
Esse projeto fica em um extenso terreno de 1.400 metros quadrados, em um condomínio de luxo na cidade de Bebedouro, interior de SP. O jardim foi projetado com carinho por Monica Costa para uma cliente apaixonada por plantas. Para conectá-la ainda mais com a natureza, a arquiteta paisagista explorou uma combinação de espécies e entregou um jardim vigoroso com predomínio de folhagens variadas. E para que os proprietários pudessem curtir ao máximo a área externa, o projeto conta com diversos cantinhos de lazer, incluindo uma ampla piscina, cascatas que oferecem o agradável som da água em movimento e até um pátio com uma grande lareira de parede. Dessa forma, mesmo nos dias mais frios, o jardim cheio de elegância e imponência, e que virou o destaque da casa, pode ser plenamente aproveitado, proporcionando a experiência de um resort particular.
No pátio dedicado à sala de estar ao ar livre, uma pequena cascata borda as escadas que conectam os desníveis do terreno. O charmoso detalhe fica por conta do último degrau, que parece flutuar sobre um espelho d´água. Todo o acabamento do jardim e desse trecho, por sinal, mostra o capricho no projeto da arquiteta paisagista, que usou mármore travertino no piso e cerâmica rústica que lembra tijolinhos aparentes no frontão da lareira de parede. A escolha das plantas também foi pontuada pela elegância e bom gosto, com o uso de tamareiras (Phoenix dactylifera), filodendros, alocásias-orelha-de-elefante (Alocasia macrorrhizos) e diversas outras espécies, principalmente no jardim vertical que reveste o muro que delimita a casa.